domingo, setembro 10, 2006

Em dia com os tempos

Denúncia Pública
Como é de conhecimento geral, os implicados no mensalão e outros escândalos federais nunca, jamais, em tempo algum, fizeram parte da "Turma do Lula".
Tanto é verdade, que o TSE proibiu a veiculação de uma divertida e bem feita animação mostrando alguns da turma. (A turma toda acho que não caberia em alguns segundos).
A meninada que gosta da Turma do Cocoricó deve ter amado o que a outra turma odiou e o TSE proibiu.
Mas está PROIBIDO... e se está proibido, proibido está.
Denuncio que a proibição está sendo desrespeitada no YouTube, para que as autoridades competentes e os inocentes (ou inocentáveis) tomem as devidas providências:
Turma do Lula

Censura Preventiva
Na minha sanha dedurista cidadã de hoje, quero delatar às autoridades competentes, ainda mais:
1. Que o blog censurado por Sérgio Cabral com apoio do TRE aportou em algum lugar do ciberespaço e continua fazendo revelações embaraçosas que devem ser coibidas em nome da moralidade pública vigente:
Blog do Pero Vaz de Caminha

2. Que o blog censurado a pedido do prócer republicano, eminente Acadêmico José Ribamar Sarney, continua a insistir que o Amapá dê um presente ao Brasil não reelegendo (imaginem que desfaçatez!) tão prestimosa figura pública, amigo de seus amigos, que dá ao Amapá a honra de aclamá-lo. Censores de plantão, por favor, confiram:
Blog da Alcinéa Cavalcante
E vale conferir também, para a instauração da medidas censórias cabíveis, o XÔ SARNEY (esclarecimento ao censor: é o nome do blog, não a proposta de nova forma de tocar galinhas)

3. Que o jornal "O Estado de São Paulo" de hoje (10.09.2006) traz matérias embaraçosas para autoridades constituídas (v.g. Partidos, alianças e sobrenomes definem liberação de emendas, em que menciona o prócer republicano acima mencionado) e mais, esta empresa jornalística insiste em divulgar notícias como esta TCU pode condenar Gushiken por distribuição de panfletos em seu site na internet: estadao.com.br, tentando implicar o partido do Exmo. Dr. Presidente e pessoa de sua intimidade que jamais, nunca, em tempo algum (vide denúncia acima) figurou em qualquer "Turma". Aleivosias, calúnias, notícias descabidas, quando há tantas outras que poderiam ser publicadas, enaltecedoras do espírito de brasilidade e da moral republicana vigente, preparando as novas gerações para os novos dias esplendorosos que despontam no horizonte luminescente do albor pátrio. Desculpem o estilo: um marimbondo me mordeu.

4. Que, para não estender por demais esta lista de denúncias, resumo:
Usando a internet, esta invenção luciferina, contrariando o que foi expresso pelo supremo mandatário, incivis criaturas destilam seus preconceitos, porque a "elite não suporta metalúrgico na presidência".
[Parêntis: declara o denunciante que nada tem contra qualquer cidadão brasileiro na Presidência, na mais estrita observância dos preceitos constitucionais... e em respeito da moral vigente.]
Medidas urgentes devem ser tomadas para restringir o acesso a esse meio de divulgação de inverdades, calúnias e alarmismos.
Só boas e edificantes notícias merecem ser divulgadas.
Como fazer, não o sei, mas as autoridades competentes devem tomar urgentes providências a respeito.
Quando as notícias são más, os mensageiros devem ser, claro, em nome da paz pública, coibidos de levá-las.

Pedido de Esclarecimento
Li que "o ministro Marcelo Ribeiro, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proibiu a campanha do candidato Geraldo Alckmin (PDB-PFL) [sic] de reapresentar na TV propaganda ofensiva e ilegal contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."
No final da nota está lá, com todas as letras:
"O ministro considerou ofensiva a afirmação, durante a peça publicitária, de que o Brasil vive “a maior crise de corrupção de sua história"."
Confira.
Talvez minha memória já esteja falhando, mas parece que ouvi o presidente do TSE ter dito coisa semelhante... e até escrito.
Os ministros do TSE precisam se entender.
Quero ser esclarecido: esta é ou não é a maior crise de corrupção da história brasileira?

1 Comments:

Blogger tunico said...

Concordo com você! Que todos estes malditos blogueiros internéticos que ofendem a figura imPoluTa do nosso Apedeuta-mor(ops!Molusco-Rei, ops de novo!,Grande Pai-esse fica melhor, melhor ainda em inglês) , sejam banidos do ciberespaço!

7:25 PM  

Postar um comentário

<< Home