quarta-feira, maio 17, 2006

Embestado

Sincronismo
O secretário de Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, admitiu que houve um encontro entre representantes do governo e o PCC.
Mas negou, terminantemente, que tenha havido negociação.
Ah! deve ter sido uma reuniãozinha social...
E mais: "Furukawa disse que a proposta chegou ao governo por meio da advogada e ex-delegada Iracema Vasciaveo, que atuou como porta-voz da facção."
O resumo da ópera bufa está no blog do Josias
Anotem bem: a reunião nada teve a ver com o fim da onda de violência.
Deve ser o tal sincronismo entre ocorrências a que se referiu o sr. Daniel Dantas.
Pura coincidência.
Aguardo, ansiosamente, a próxima edição da revista "Ricos e Famosos".
A porta-voz, no triênio 2001/2003, integrou o Conselho Deliberativo da ACRIMESP - Associaçãodos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo e é ligada à entidade Nova Ordem - que trabalha na ressocialização de detentos.
E informa-me o Claudio Humberto, que "O secretário paulista de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, é do tipo bonzinho, ligado a ONGs de direitos humanos. Até fundou uma, a Associação de Proteção e Assistência Carcerária.".
Fui ao google e descobri que...
...e até ganhou um prêmio pelos "bons serviços prestados".
Para maiores detalhes: Programa Cidadania no Cárcere e suas "parcerias".
Quanto mais me informo, mais besta me sinto.

2 Comments:

Blogger Walter Carrilho said...

O próximo passo é fazerem uma manifestação em frente a presídios. Um monte de gente de branco fazendo pombinha com a mão. Vai ser um sucesso...

Ótimo post

10:49 AM  
Blogger Marco Aurélio said...

Como se não bastasse esta situação caótica ainda existem uns idiotas que espalham boatos sobre PCC e alimentam pânico em SP através de e-mails , de mensagens de comunicadores instantâneos e em sites de relacionamento. Isso prejudica a vida de milhares de pessoas e ainda dificulta o trabalho da polícia e também da imprensa.
Antes de repassar qualquer mensagem para sua lista de contato, encaminhe-a sempre a empresas de antivírus, que poderão confirmar se são verdadeiras. Não vamos ajudar a complicar mais ainda a situação!

Veja exemplo de boato virtual que já circula pela web:

ISSO É URGENTE!! > >HOJE ÀS 18HS HAVERÁ UM ATAQUE DE VIOLENCIA NA CIDADE.... POR FAVOR, ESTEJAM >EM SUA CASA ÀS 18HS!!! > > AS 18 HS, VAI TER UMA AÇÃO DE VIOLÊNCIA NA CIDADE, A DIRETORIA DE UMA > GRANDE EMPRESA RECEBEU UMA CARTA DA POLÍCIA ÀS 10H DE HOJE AVISANDO A > RESPEITO DISSO.... > > TODOS OS FUNCIONÁRIOS VÃO SER DISPENSADOS A PARTIR DAS 16HS > QUE NÃO ERA PRA NINGUÉM FICAR NAS RUAS > OS ÓRGÃOS PUBLICOS TÃO REPASSANDO ESSA CARTA ÁS EMPRESAS LIGADAS AO > GOVERNO, COMO NO CASO DA DIRETORA DA EMPRESA QUE RECEBI ESTA INFORMAÇÃO. > > POR FAVOR, AVISE O MÁXIMO POSSÍVEL DE PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE!!! > > ATENÇÃO, ISSO NÃO É TROTE, É SERIO..... POR FAVOR, AVISEM TODOS QUE VOCÊ > CONHECE!!! >

Obrigado

Um abraço

Marco Aurélio

4:18 PM  

Postar um comentário

<< Home