terça-feira, janeiro 17, 2006

Desinformados

A Revolução dos eBooks Continua... lá fora
A Sony apresentou na CES (Consumer Eletronic Show) o Sony Reader, que lê, inclusive, o formato pdf (Sony® Portable Reader SystemPRS-500).
Como entre os livros que podem ser lidos no eBook Reader da Sony está o best-seller "O Código Da Vinci", as agências noticiosas resolveram noticiar (ou publicar os releases da Sony;)
A notícia pode ser lida em português no estadao.com.br.
Pequeno detalhe: o título da notícia é: "O Código Da Vinci" é lançado em e-book.
A desinformação campeia.
O livro já está há muito à venda em eBook na amazon.com, nos formatos pdf (Adobe Reader, US$10.17) e lit (Microsoft Reader, US$10.17). Também disponível em AudioBook.
A propósito, no ebookslib.com, também em MobiPocket (ISBN: 0385504217).
Claro que no site mobipocket.com, você também encontra no formato prc, para ler, inclusive, em seu Palm, PocketPC ou Celular (Smartphone).
Por aqui, o melhor mesmo é pedalar em esteiras, na esteira de você sabe quem.

O Fruto do Mar e os Frutos da Terra
"Nunca vi ninguém plantar uma árvore e não querer comer o fruto", disse o presidencialíssimo.
Pois eu vi.
Algumas das melhores pessoas que conheci plantaram árvores de lei que só as gerações futuras veriam grandes e árvores que só dariam frutos para seus netos.
De um ouvi uma vez: "Estou comendo porque meus avós plantaram. Meus netos comerão porque eu estou plantando."
Era meu avô.
Sigo-lhe o exemplo.

Lula em Cadeia
A obrigatoriedade de todas as emissoras abertas de tv e rádio transmitirem "pronunciamentos" de "autoridades" tem um "certo sabor" da obrigatoriedade da "Hora do Brasil" implantada no Estado Novo.
A liberdade passa longe, bem longe, das "cadeias nacionais".
Muitas vezes, a verdade também.