quarta-feira, novembro 02, 2005

Canto dos Galos e Outros Cantos

Na Folha de ontem, 1.11.2005:
"Herdeiros de Brizola vão pedir indenização à União - Os herdeiros de Leonel Brizola, ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, entram nos próximos dias com um pedido de reparação econômica na Comissão de Anistia do Ministério da
Justiça em nome do ex-governador. Brizola morreu em 2004 aos 82 anos. Nunca chegou a buscar a indenização garantida por lei."
Denize, filha de João Goulart também quer.
Brizola podia ter muitos defeitos, mas era um homem sério.
A lei existe.
Usá-la é legal, mas é imoral.

Declaração à Praça
Em 1964, estudava Direito na PUC de Campinas. Estava no 2° ano. Com o golpe de 31 de março, tive que dar no pé.
O golpe interrompeu meu curso.
Em 1968, estudava Ciências Sociais na Maria Antônia (USP). Após a ocupação -fui contra- houve a transferência do curso para os "barracões" na Cidade Universitária.
Trabalhava e não dava para ir até lá, o que atrasou em dois anos a conclusão do curso.
O período militar me criou outros problemas.
Deveria pedir indenização?
Claro que não.
Sabia o que fazia ao me opor ao regime militar.
E costumo assumir meus erros, meus acertos e minhas omissões.
Ninguém tem que pagar pelas minhas decisões.
Ou a de meus pais.

Entre Tapas e Beijos
Agora é o ACM-zinho e a Heloísa Helena que ameaçam partir para a violência física contra Lula.
Não é melhor recorrer à Lei?
Ou eles também já desconfiam da justiça?
Enquanto isso, o beija-mão continua rolando à solta pelo país.
Em Pernambuco, por exemplo, Severino, o retornável, presente no carnaval temporão de lá, recebeu os maiores salamaleques.
No Congresso, todos beijam as cuidadas mãos de Sarney, o vice-rei do Estado mais pobre do Brasil, mas senador pelo Amapá.
Entre os tapas e beijos deles, sobra ponta-pés para nós.
E bananas.

Posição Única
Bush disse que "Lula ocupa posição única no hemisfério".
No site estadao.com.br.
Ironias à parte, Lula ocupa posição única no Universo, porque dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Só por isso.
Enquanto isso, UNE, CUT, MST e outras "organizações" protestam contra a presença do "companheiro Bush" no Brasil.
Gente, atenção, Bush é a favor, não contra Lula.

1 Comments:

Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:28 AM  

Postar um comentário

<< Home