sexta-feira, outubro 28, 2005

Moralidade à Bunda no Brasil

Li no blog do Rayol, que a Assembléia Legislativa do Rio aprovou o projeto de lei 2.813, que proibe a exibição das belezas humanas brasileiras em postais.
Confira: Bundas Proibidas.
Valha-me Nossa Senhora das Periquitas!
Que falta do que fazer!
Lembrou-me o vereador que fez com que, em todo elevador da cidade de São Paulo, conste aviso para que o usuário verifique se o elevador chegou antes de abrir a porta.
Agora só falta outro, politicamente correto, exigir que também seja escrito em braile.
No Rio, a solução para os criadores de cartões postais pode ser colocar fotos de Garotinho e Rosinha.

Vá se queixar ao bispo
O bispo de Barra (BA), dom Luiz Cappio, que fez greve de fome contra a transposição do rio São Francisco, foi a Brasília e quer falar com o presidente.
Se não obtiver nada, sempre lhe sobra olhar no espelho e se queixar ao bispo...

Respeite a Minha História
E disse o autor da chacina ao delegado: "Respeite a minha história! Respeite a minha biografia! Sou congregado mariano e esta é a primeira vez que faço isso."

Apenas um Operário
Agora que todos falam em Herzog, vale lembrar Manoel Fiel Filho.
"As circunstâncias da sua morte são idênticas as de José Ferreira de Almeida, Pedro Jerônimo de Souza e Wladimir Herzog, ocorridas no ano anterior.
O corpo apresentava sinais evidentes de torturas, em especial hematomas generalizados, principalmente na região da testa, pulsos e pescoço.
Um fato claramente demonstrativo da responsabilidade dos órgãos de segurança na morte de Manoel Fiel é o afastamento do Gen. Ednardo D’Ávila Melo, ocorrido três dias após a divulgação da sua morte."
Manoel Fiel Filho não era jornalista, não freqüentava artistas e intelectuais, não era do andar de cima.
Confira mais: Manoel Fiel Filho

Fafá em Dia de Marilyn
No Riocentro, Lula foi obrigado a ouvir Fafá de Belém cantar o "Parabéns a Você", em português mesmo.
Por sinal, a língua original da música.
As agências noticiosas e os blogs não informam se no fim terminou com "dear president", nem se soltou a pomba.
Fiquei em dúvida se colocava como chamada: "Nova Bomba no Riocentro". Poderia ser mal interpretado.

SUPERVIRTUAL FORA DO AR
"A Maior Biblioteca Virtual Grátis da Internet Mundial, SUPERVIRTUAL, uma iniciativa totalmente BRASILEIRA e PARTICULAR, devido à falta de patrocínio e de apoio cultural por parte de empresas públicas ou privadas, que gastam Milhões de Reais em publicidade para outros fins por suas agências de publicidade, após 5 anos de luta para oferecer um conteúdo perene e relevante totalmente GRÁTIS visando colaborar para a difusão da cultura e do hábito de ler na Sociedade por meio da Internet, será ENCERRADA, ou seja, estará FORA DO AR muito em breve."
Acrescento eu: os leitores poderão substituir a leitura dos livros por joguinhos de computador, produzidos pela empresa do filho de você sabe quem, patrocinada pela Telemar.
Infelizmente não consegui localizar o endereço do website desta iniciativa cultural;)