segunda-feira, abril 17, 2006

Emburrecendo

Nem tentem me explicar
Não entendo, jamais entenderei... e recuso-me a ser esclarecido.
Sob suspeição, a primeira atitude de um homem público deveria ser pedir seu afastamento até que tudo ficasse esclarecido.
Se este homem público fosse um jurista, nem precisaria pedir parecer de ninguém para ter esta decência.
Por que isso não acontece por aqui?
Já disse acima: não entendo, jamais entenderei... e recuso-me a ser esclarecido.
Aderi ao não sei, não sabia e nem ouvi.

Nem tentem me explicar
Acabo de dizer ao meu teclado que os livros de direito e os princípios gerais do mesmo devem passar urgentemente por uma revisão para benefício dos profissionais das gerações futuras.
Sabe aquela história de que "nenhum cidadão pode alegar o desconhecimento da lei?"
Pode sim.
É só dizer que não sabia.
Nem tentem me explicar como esta inovação ainda não foi incorporada aos currículos.
Não entendo, jamais entenderei... e recuso-me a ser esclarecido.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

EU AGORA TENHO MEDO DO PT...PORQUE ALÉM DE TUDO, TAMBÉM SÃO QUADRILHEIROS...

É inadmissível, que um homem após ter dado um golpe eleitoral ao prometer
mundos e fundos e não ter cumprido suas promessas, já deveria ter sido
afastado da gestão pública. E o mais grave é que este homem (Lula),
aproveitou-se do poder para instalar uma quadrilha para assaltar os cofres
públicos e institucionalizar a imoralidade como preceitos da democracia. Não
bastando, ainda apresenta interesses em continuar essa prática por mais
quatro anos...Não podemos nos considerar culpados, porque a origem desse
esgoto a céu aberto é decorrente da falta de um poder judiciário
constitucionalmente desvinculado do poder executivo...Ora, nas primeiras
denúncias contra esse governo, os representantes do judiciário (Nelson
Jobim, Vidigal e ....) saíram imediatamente na proteção do governo e em
todos os outros momentos 'eles' expediram liminares para proteger os
denunciados (para que não falassem contra o governo). Então, nós sabemos que
a função principal do judiciário é fiscalizar os poderes e aplicar as
penalidades cabíveis à cada caso. Portanto, o que temos visto é o governo
praticando todas as irregularidades que bem entende e fortemente apoiado
pelo poder judiciário (complacente, omisso e conivente).
Por estarmos vivendo uma situação inversa da lógica, sugiro aqui que soltem
todos os presos (das delegacias e dos presídios), porque justo será fazer
justiça indistintamente à quem pratica(ar) algo contrário às nossas leis.

Prof. Carlos Pinheiro

12:13 AM  

Postar um comentário

<< Home