quarta-feira, março 22, 2006

Pausa para Postar

Destravando Porta Arrombada
Com jeitão de permissão para estupro depois de praticado, o caseiro mais famoso do Brasil, no momento, disse que "deixa" que abram seus não mais tão sigilososo sigilos.
Mas o caixa automático mais famoso, por outro lado, no qual parece que até o presidencialíssimo se abastece ou abasteceu, não "deixa" de jeito maneira alguma.
Quando um direito passa a ser coisa de "deixar" ou "não deixar", e uma sociedade anômica fica amorfa frente a isso, só contando a piada do caipira: tem jeito de, tem cor de, tem cheiro de, tem gosto de... ainda bem que a gente não pisou nela, né cumprade?

"Bienal" da ONG Educa Brasil garfada
Passou meio que em branco a Prefeitura Municipal de São Paulo ter enriquecido seu acervo com 2.500 livros garfados da ONG Educa Brasil que promovia uma "bienal alternativa" na Praça da Sé em São Paulo.
Este ato meritório de "contra a cultura" foi reportado pela Folha de 16 de março do ano sem graça de 2006.
Mais detalhes aqui.
A resenha de notícias da Publish News de 22.03.2006, em compensação, traz uma alvissareira nota sobre o lançamento da audiolivro.
Para os amantes do "cheirinho de papel" que poderiam torcer tão sensíveis narinas a mais esta inovação, vale lembrar que tudo começou com a transmissão oral de conhecimentos dos mais velhos aos mais novos em volta de uma fogueirinha. E a fogueirinha não era de papel:))
PS - Saindo da página da Publish News, dei de cara com o banner (rotativo) da Votorantin Celulose|Papel... Ironias do destino.

Visto e notado
Avisou-me um amigo por e-mail que O Engenhoso Fidalgo D. Quixote de la Mancha, com que mimoseei o MEC, foi finalmente colocado nas estantes de sua biblioteca virtual.
Enviei-o em 19.05.2005, às 8.33.
Não sei nem o dia, nem a hora, em que os dois volumes foram colocados lá.
Mas isso não tem a menor importância.
O importante é que agora, menos de um ano antes de terem sido enviados, foram colocados à disposição do público.
Agora que colocaram, só precisam tirar o link para a "parceria" (que não existe) com o eBooksBrasil.
Não tenho pressa, agora que estou de casa nova.;)