segunda-feira, março 13, 2006

Brasil, Horizontalizando

...Permanecem de Quatro
Milênios de evolução estancaram às portas de nossas torrinhas gêmeas, o congresso nacional.
(Já notaram a semelhança?)
Depois de constatar a pouca presença do homo sapiens sapiens, raríssimos espécies do homo sapiens erectus e a abundância de muares, bateram em retirada.
Foram dar às portas do STE que, para surpresa geral, permitiu-lhes a entrada.
Atendeu aos seus reclamos, para incentivar os congressistas à evolução.
Mas eles negam porque negam a verticalização à política brasileira.
Nada mais justo quererem continuar de quatro.
Pois, ensina-me o Aurélio, horizontal, em sentido figurado, também tem a acepção de meretriz.
Dá até exemplo: "Passou uma horizontal, oxigenada e ágil, que trocou um sinal com os dois" (Urbano Tavares Rodrigues, Vida Perigosa, p. 137)
Mais horizontal que a política brasileira, nem a "oxigenada e ágil, que trocou um sinal com os dois".

Semancol Zero nota 10
Desde 25 de janeiro, a eBooksBrasil - eBiblioteca Pública nada governamental - está em seu novo endereço.
Desde outubro do ano passado, no endereço antigo, peço Faxina Já! e lanço minhas praguinhas.
Desde o ano passado, a Phoenix-Library está fora da web.
No novo endereço, informa-me o Alexa: Traffic Rank for ebooksbrasil.org: 1,759,715
Para o velho, das praguinhas, informa-me: Traffic Rank for ebooksbrasil.com: 3,787,074
O doteasy.com, que abriga o eBooksBrasil.org (recomendo!), me informa que a eBiblioteca já tem mais de 1.000 visitas por dia (média: 1171 - máxima: 1426)
No "Top 30 of 688 total referrers", dá 44794 (13,65%) como "(Direct Request)"
Para quem gosta de números, estes devem dizer alguma coisa.
Para mim dizem que a eBiblioteca está sendo visitada em seu novo endereço e que minhas praguinhas continuam sendo vistas.
Principalmente, que muitos estão me dando um presente, aceitando os livros que lá estão. Agradeço.
Cito e recomendo o livro do Heródoto Barbeiro, Buda - o mito e a realidade: "Quem dá é que deve ficar grato" (pg.85).
[Não maliciem, por favor... - falo sério;) - Desculpe, Heródoto, mas a piada quicou - Aproveito para agradecer, de público, o autógrafo.]
Por curiosidade, fui agorinha conferir no dominiopublico.gov.br se tinham tirado o link para minha campanha contra o governo do presidencialíssimo.
Pois não é que não tiraram?
Agradeço, também de público, a colaboração que o MEC está dando à minha campanha contra o desgoverno deles.
Aproveito para recomendar a todos, especialmente aos amiguinhos do MEC, a leitura do Didactica Magna, do Comenius e do livro de Daniel Walker sobre Comenius, que colocarei amanhã, agora também em pdf e eBookLibris.