sábado, fevereiro 18, 2006

Pedindo Ajuda

A Ética da Desembargadora
E disse a desembargadora Elizabete Carvalho:
"Então vou tirar pessoas da minha família, que são pessoas da minha confiança, e colocarei pessoas amigas, mas que sejam dignas e honestas. Porque, evidentemente, que inimigo é que eu não vou colocar”.
Estranho pensamento "público" o que divide as pessoas que não são "parentes" em amigas e inimigas.
Onde fica a competência nessa história?
A incompetência fica com a desembargadora, ré confessa com a declaração que deu.

Coisas mais sérias:
Enquanto a educação no Brasil marcha a passos de cágado (com acento ou sem acento:), o mundo vai mudando e avançando.
Ontem, coloquei no eBooksBrasil um link para o CYBOOK, um eBook Reader de última geração, multi-formato, que permite conexão direta com a internet e muito mais. Pelo que faz e pelo que custa, até que não é caro, se comparado com um destes tocadores de MP3 da moda.
A vantagem é que o fabricante vende para o Brasil e quem tiver condições pode comprar pela internet.
Tem outro, muito mais em conta, US$124,95, com um SmartMedia card de 64Mb, É o eBookwise, sucessor legítimo do Rocket eBook.
Infelizmente, no site deles está: "USA/Canada Shipping Only. This device is not approved for sale outside of the USA and Canada."
Citando um professor brasileiro que tem um eBookwise: "Estou extremamente satisfeito com o meu eBookwise 1150 com um cartão de memória de 128mb. O aparelho não só é muito fácil de se lidar como oferece bastante opções para notas, destaque de texto, procura de palavras, possibilidade de aumentar e diminuir o tamanho da fonte, entre outras possibilidades."
Estou dando tratos à bola para ver como trazer também este eBook Reader para mais perto dos leitores brasileiros sem infringir nenhuma lei ou restrição.
Se alguém souber como, por favor, me dê uma luz, enviando um e-mail para teotonio ou deixando uma mensagem aqui mesmo.
Obrigado.