domingo, novembro 20, 2005

À Francesa

Falta de Ética e Falsidade Ideológica
Parece que andaram juntas.
De acordo com Veja, a representação que o PT fez ao Conselho de Ética contra o deputado Onyx Lorenzoni, tinha a assinatura do então presidente do PT, Tarso Genro.
Mas a assinatura não era dele não.
Alguém teria assinado por ele.
Em tempos normais, eu não acreditaria que alguém fizesse uma besteira destas.
Hoje já tenho uma certeza: mesmo acontecendo tudo, não acontecerá nada.

Revolução Francesa
Lá, ela terminou com o reinado de um Luís.
E, graças a um médico humanitário, o doutor Joseph-Ignace Guillotin (1738-1814), que enviou a recomendação da fabricação da guilhotina à Assembléia Nacional em 1789, eliminou alguns problemas pelo pescoço.
Robespierre, o Incorruptível, foi guilhotinado.
(Talvez porque fazia parte de um governo que não roubava, nem deixava roubar;)
Ontem, o espírito de Louis Antoine Saint Just (1767-1794) me visitou e recomendou-me a defesa da solução jacobina para o Brasil.
Tentei argumentar com o Código Napoleônico e o império das leis.
Saint Just apenas sorriu e me citou De Gaule.

Declaração de Votos
Como entraram em fase de declaração de candidaturas, acho que chegou a hora da gente começar a declarar nossos votos.
Inclusive porque o Natal e o Ano Novo estão aí.
Declaro o meu: quero que todos eles voltem ao útero materno.

Dia da Bandeira
Ontem foi o dia da bandeira.
Não pude deixar de pensar em novas utilidades para os mastros.