sábado, outubro 15, 2005

A Violência não Precisa de Armas de Fogo

"Estudante é morto a facadas por colega na rádio USP
Crime ocorreu na Escola de Comunicação e Artes (ECA). Repórter da CBN presenciou o assassinato"

"Estagiário morto na USP morava com assassino

São Paulo - O estudante de jornalismo Rafael Azevedo Fortes Alves, de 21 anos, morto após ser esfaqueado na Rádio USP, onde era estagiário, morava na mesma república de estudantes que seu assassino, o também estudante de jornalismo Fábio Le Senechal Nanni, de 20 anos, segundo nota da Agência USP. Os dois estavam no segundo ano do curso noturno na Escola de Comunicações e Artes (ECA).

Alves foi esfaqueado no peito às 9h20 e levado ao Hospital Universitário (HU), onde morreu. Nanni, que deixou a faca no local do crime, foi detido pela Guarda Universitária antes de sair do prédio e levado ao 93.º Distrito Policial, no Jaguaré (zona oeste).

De acordo com a assessoria de imprensa da Rádio USP, os dois alunos conversavam sem alteração, quando Nanni atacou Alves com a faca. Em seguida, ele tentou fugir, mas foi preso. O estagiário, sangrando, chegou a ser socorrido pelos colegas e levado ao HU, mas não resistiu ao ferimento."

Do site estadao.com

A questão da violência é muito complicada, para um "Sim" ou "Não".
Há questões que não comportam este dualismo simplista.
Por exemplo:
Responda, sim ou não, você já parou de bater em sua mãe?
Se responder não, continua batendo.
Se responder sim, batia...

Isso É Que É...
Os links para o eBooksBrasil.com e para o Phoenix-Library.org continuam lá no site do MEC, Domínio Público como "parceiros".
Siga os links e confira os resultados:))
Haja!