segunda-feira, junho 19, 2006

Que País é Esse?

Aula de Sociologia
Merece ser lida: Entrevista do Marcola.
A sinceridade que falta aos políticos, Marcola a teve.
A "classe mérdia" encastelou-se em seus "privilegiozinhos", em seus "tudo pago" (educação, saúde, proteção) e legou ao grande povo o Inferno dos serviços públicos, inexistentes.
Marcola leu Dante e compreendeu à perfeição as palavras da Entrada.
Mas a grande maioria da vasta "classe mérdia", de que faço parte, massa de manobra da tal elite branca, cega e cegante, ainda terá de atravessar o Aqueronte.
Não terá a companhia de Virgílio.
Quem a conduzirá, no lugar de Caron, será Marcola?

PT, O Retorno
Paulo Cunha, Professor Luizinho e José Mentor, Antonio Palocci, José Genoino, Angela Guadagnin, Diolinda Alves de Souza, mulher de José Rainha (MST), entre outros, compõem a seleção de candidatos que o PT colocará em campo na próxima eleição.
Um time que engordou muito, muito mesmo, no último governo.
Agora só falta Marcos Valério fazer parte da chapa em Minas, Bruno Maranhão em Pernambuco, etc. etc.
Pensando melhor: é o retorno dos que nunca se foram...

Por um acento
Manchete JB depois do jogo com a Croácia: "Kaká Brasil"
Na Copa da Alemanha, perfeito.
Mas na Cozinha de Brasília, seria perfeita a manchete sem acento.

Gol Contra
O conselho de ética da Câmara votou o parecer do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) pedindo a cassação do colega José Janene (PP-PR), acusado de receber R$ 4,1 milhões do mensalão do PT."
A votação no Conselho de ética é treino.
No campo, no plenário da Câmara, será hora de mais um gol contra o Brasil?

Capitanias Hereditárias
O PFL (isso mesmo, o PFL) do Maranhão vai apoiar a re-candidatura do presidencialíssimo não-recandidato ainda.
O PMDB divide-se segundo as conveniências estaduais de seus caciques.
Coisas que vêm de longe: das capitanias hereditárias e da política dos governadores de Campos Sales.
As novas gerações precisariam saber destas coisas.
Já tenho "escaneados" e prontinhos para colocar no eBooksBrasil dois livros fundamentais: "A Ordem Privada e a Organização Nacional", de Nestor Duarte e "Retrato do Brasil", de Paulo Prado.
Mas só os colocarei depois de resolver algumas questões referentes a direitos autorais.
O primeiro foi publicado em 1939, mas o autor morreu em 1970.
Já entrei em contato com seu neto, secretário dos transportes em Salvador, para obter autorização.
Estou aguardando.
O segundo foi publicado em 1928, o autor morreu em 1943, mas há uma edição em cola e papel da Cia. das Letras (1997, R$41,00) ainda à venda nas boas livrarias online.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Corrupto Lula com os seus comentários urucubaqueiros sobre o ronaldo, deu o maior azar à nossa seleção brasileira, desequilibrou emocionalmente os nossos jogadores. Não podemos perder duas vezes, por isso temos que detonar o culpado maior da derrota da seleção - Cai Fora, Sr. Bola Murcha LULA.

Por: Carlos Pinheiro

11:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Salvem o Brasil...
Srs. Paulistas, vocês estão comendo a massa que vocês amassaram, fermentaram e assaram para o povo inicialmente os paulistas comerem e em seguida venderam esse produto com defeito incorrigível para todo Brasil ou seja, vocês criaram o maior bandido e corrupto da história brasileira, o sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Toda essa bandidagem em São Paulo não é comandada pelo Marcola, o Marcola é um simples gerente do Chefão e Cangaceiro Lula e seus associados (Vidigal, Jobim, J. Dirceu e T. Bastos), esses atentados, o de Brasilia, os do Rio de Janeiro, os de vários outros Estados e os de São Paulo, estão se alastrando Brasil à dentro justamente porque o lula há muito tempo tem o conhecimento que não ganhará a eleição deste ano 2006, mesmo tendo comprado/manipulado os resultados das pesquisas eleitorais. Sugiro que, quem criou essa aberração, procure corrigir urgentemente porque o nosso país está prestes à ser destruido literalmente ou seja, será transformado em uma Cuba e peço-lhes que se retratem com todo o povo brasileiro, porque nós não merecemos viver com a nossa moral, honra, dignidade, respeito, educação, saúde, segurança - sendo destruidos em nome de uma gangue/bando/quadrilha.

Só porque sou Brasileiro,
Prof. Carlos Pinheiro.

1:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Então...desconfiei mesmo que poderia estar estreitamente relacionados os ataques a São Paulo com o nosso excelentíssimo presidente. Será verdade?
Será que temos salvação? Não sei. tenho medo, e queria muito mesmo que a aquela porcaria chamada constituição pegasse fogo, assim poderíamos (re)criar um país decente,(IDEAL) que nunca existirá. Que pena!


Rafael S.A.

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro

10:05 PM  

Postar um comentário

<< Home